ATA NOTARIAL X ESCRITURA PÚBLICA

Aug 01, 2019

Saiba mais!


UNIÃO ESTÁVEL

Aug 01, 2019

Saiba Mais!


INVENTÁRIO EXTRAJUDICIAL

Aug 01, 2019

Saiba Mais!


Informativo de Escritura Pública

Jul 11, 2019

A Escritura Pública é qualquer tipo de documento, ou ato praticado perante o notário e elaborado pelo mesmo, que contém a manifestação de vontade das partes em realizar um negócio ou declarar uma situação juridicamente relevante.


Procuração Pública

Jul 10, 2019

Procuração Pública. Quando utilizar? A procuração lavrada no tabelionato é o instrumento pelo qual se formaliza o mandato. Mandato é o ato jurídico pelo qual se dá o poder ao mandatário para a realização do que lhe foi atribuído. O Instrumento lavrado pelo Escrevente é, portanto a Escritura Pública de Procuração, instrumento que conterá todos os dados e qualificação do Mandante e também do mandatário, e que deverá conter claramente e detalhadamente todos os poderes que são conferidos a este.


Arraiá do Cartório

Jun 24, 2019

O mês de Junho é marcado como o mês da tradicional Festa Junina. Através disso os colaboradores juntamente com a Tabeliã Respondente do Cartório do 2º Ofício promoveram aos usuários um dia de descontração com comidas típicas. Exatamente na data do dia 24 de junho onde se comemora o Dia de São João. Com isso despertamos o interesse do público quanto à tradição e os costumes das festas juninas. Viva São João!!


Projeto Reflorestar também é nosso Ofício Etapa 2019

Jun 06, 2019

Com o objetivo alcançado em 2018, foi realizado a Etapa 2019 do Projeto Reflorestar também é nosso Ofício. Esse projeto que conscientiza aos usuários sobre a importância da preservação do meio ambiente e arborização da nossa cidade.


Vacinação contra a Gripe (H1N1)

May 09, 2019

Cartório do 2º Ofício contra o Vírus da Gripe (H1N1).


Alerta de Golpe

Jan 02, 2019

Fique atento!


Novembro Azul

Nov 01, 2018

Não perca o melhor da vida, previna-se. Vergonha é não se cuidar!!


Outubro Rosa

Oct 01, 2018

Deixe esta ideia bater mais forte no seu peito!!


Projeto Reflorestar também é nosso Ofício

Jun 07, 2018

Não precisamos de grandes passos para começar a mudar o mundo, basta começar de você e das pessoas de seu convívio. Uma palavra amiga, um abraço apertado ou até mesmo um gesto de afeto. Com esse intuito o Cartório do 2º Ofício sabe que existem muitas maneiras de contribuir com uma melhora na condição ambiental do mundo. E em parcerias com empresa Santa Helena Energia S/A realizou seu PROJETO REFLORESTAR TAMBÉM É NOSSO OFÍCIO. Venha conhecer!